Header Ads Widget

Intercâmbio entre OROBÓ e LIMOEIRO com oficina e espetáculo


É bem verdade que Théspis com uma carroça fez nascer o teatro. Com o Galpão das Artes a continuidade das suas ações seguirão com uma kombi adquirida através de uma doação da empresa SOUZA CRUZ. Melhor ainda ficará para chegar em tantos são os lugares deste nosso extenso Pernambuco. Os dez anos da instituição cultural será mesmo celebrado na estrada com seu repertório de espetáculos. Agora, será a vez de Orobó, no agreste setentrional, receber a comédia "No humor, como na guerra".

Inicialmente, no dia 15 de abril, sexta-feira, Jadenilson Gomes, ator do espetáculo “ No Humor Como na Guerra “ ministrará uma oficina de interpretação para os atores do grupo de teatro Manoel Ferreira da Silva, de Orobó, com carga horária de 8h / aulas.

A divertida comédia "No humor, como na guerra", estrelada pelo grupo de teatro do Galpão das Artes de Limoeiro, Agreste Setentrional, continua percorrendo Pernambuco. De autoria do paulistano Victor Ribeiro de Lima, o espetáculo esteve no primeiro semestre de 2009 no maior festival de teatro da América Latina - Festival de Teatro de Curitiba - cumprindo quatro sessões numa curta temporada na capital paranaense. A direção é assinada pelo ator e arte educador Charlon Cabral e que permanece em cartaz desde o ano de 2007, quando estreou.

Em 2009, a peça esteve inclusa na programação do Festival de Teatro de Vitória de Santo Antão, onde conquistou a premiação de melhor figurino, assinado pela arte-educadora e dramaturga Sandra Fragoso. Ainda o ano passado, um dos quadros deste espetáculo, denominado "Passeando em Brasília", ganhou a IV Mostra Aplausos do Sesc de Piedade como melhor quadro. Em outubro do mesmo ano, no Festival Cabense de Comédia, no Cabo de Santo Agostinho, conquistou três importantes prêmios: melhor espetáculo do júri popular e do júri oficial e de melhor ator para Tarcísio Queiroz. Além de participar do Festival de Surubim, promovido pelo Sesc Ler daquela cidade. Em janeiro, a peça cumpriu temporada no Teatro Joaquim Cardozo, na capital pernambucana.

Na comédia “ No Humor Como na Guerra “ vinda do Galpão das Artes, apresenta oito quadros que retratam situações cotidianas. Onde os retalhos da vida contemporânea com viés no preconceito, na política, na religião, na história do Brasil, nos mistérios e nas neuroses humanas são encenadas com uma acentuada dose de humor. O texto é de Victor Ribeiro Lima, com direção de Charlon Cabral e a classificação é de 14 anos. E no palco, os atores Tarcísio Queiroz, Lucas Rafael, João Guilherme, Jadenilson Gomes e Ketully Muniz garantem esta encenação.

SERVIÇO

Espetáculo : No Humor Como Na Guerra

Gênero : comédia

Duração : 1 h

Dia 16 de abril, próximo sábado, às 20:30h

Clube Municipal de Orobó

Rua Fivenando Aguiar, s/nº

Orobó – Pernambuco

Produção local : Grupo Teatral Manoel Ferreira da Silva

Ingresso antecipado : R$ 5,00

Ingresso bilheteria : R$ 10,00

Postar um comentário

0 Comentários