Header Ads Widget

Nesta Sexta - 12 de agosto -tem espetáculo de dança no Galpão das Artes‏



AGENDA DO PONTINHO DE CULTURA GALPÃO DAS ARTES EM AGOSTO



11 / 08 – Quinta feira / Festival Nação Cultural/ FUNDARPE / GOVERNO DO ESTADO

Espetáculo : A Inconveniência de Ter Coragem

Local: Pontinho de Cultura Galpão das Artes, em Limoeiro

Horário : 20 horas

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Tempo: 50 min



12 /08 – Sexta feira / Festival Nação Cultural/ FUNDARPE / GOVERNO DO ESTADO

Espetáculo de dança : Preto no Branco

Local: Pontinho de Cultura Galpão das Artes, em Limoeiro

Horário : 21 horas

Entrada: Gratuita

O espetáculo de dança Preto no Branco foi inspirado no significado da expressão pôr o preto no branco, para levar ao público, em detalhes, a história do frevo desde o seu surgimento. O espetáculo de dança Preto no Branco foi inspirado no significado da expressão pôr o preto no branco, para levar ao público, em detalhes, a história do frevo desde o seu surgimento, passando a limpo sua trajetória, suas interfaces entre música, dança e contexto social, a pluralidade e o hibridismo que o faz tradicional e contemporâneo ao mesmo tempo. Em Preto no Branco a Cia de Dança Artefolia apresenta um dançar nordestino não estereotipado, que aproveita elementos das culturas populares, no caso, do frevo, para produzir uma obra contemporânea de dança popular. O objetivo é despir o frevo dos formatos convencionais e falar dele como expressão de uma coletividade, explorando vários planos e dimensões do espaço cênico para mostrá-lo em suas múltiplas e dinâmicas formas. É também apresentar as possibilidades de desdobramento de uma movimentação e sua tradução em um projeto coreográfico que impressiona pelo primor da qualidade técnica dos intérpretes e pelo teor poético da pesquisa.



12 /08 – Sexta feira / Festival Nação Cultural/ FUNDARPE / GOVERNO DO ESTADO

Espetáculo : Mané Gostoso

Local: Salão Paroquial, em Taquaritina do Norte

Horário : 17 horas

Entrada: Gratuita


13/08 – Sábado – Inauguração da Praça da Bandeira / Prefeitura de Limoeiro

Produção: Pontinho de Cultura Galpão das Artes

Espetáculo : A Inconveniência de Ter Coragem

Horário : 20 horas

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre / Tempo: 50 min


V mostra de Teatro e Dança de Surubim - 23 de agosto a 3 de setembro

De 23 de agosto a 03 de setembro acontecerá a V Mostra de Teatro e Dança do SESC LER Surubim. Em 2011 a mostra trará para a cidade de Surubim vários grupos que têm um trabalho consolidado no estado. As apresentações acontecerão na praça Dídimo Carneiro e no Auditório da Escola de Referência Severino Farias. Com essa ação o Sesc possibilita a população do nosso município uma aproximação com a arte da dança e do teatro. Além de incentivar a formação de grupos nas escolas. (Avaci Xavier -Técnico de Cultura do Sesc Surubim). Os ingressos custarão 5,00. Abertura será no dia 23 de agosto (terça-feira) com o projeto Palco giratório - grupo Imbuaça do estado de Sergipe e o espetáculo “Teatro Chamado Cordel”, a apresentaão acontecerá na praça Dídimo Carneiro no centro da Cidade às 20 h.


Dia 27 de agosto – sábado – Surubim - Pernambuco

Espetáculo: A inconveniência de ter coragem

Produção: Pontinho de Cultura Galpão das Artes

Local: Praça Dídimo Carneiro ( FEIRA LIVRE ), em Surubim - Pernambuco

Horário: 15 h

Classificação: Livre / Tempo: 50 min

Saiba um pouco mais sobre o grupo teatral

Aproveitando elementos das tradições populares, mas optando por uma cenificação contemporânea, a Cia. de Dança Artefolia construiu um vocabulário próprio de dança popular, com linhas bem definidas e uma trajetória marcada por processos de criação que privilegiam o espaço do convívio multidisciplinar no intuito de recriar e vivenciar, através de pesquisa teórica e prática as expressões populares nordestinas e em específico, as de Pernambuco.

Seu primeiro espetáculo, Pernambucando, estreou em 1997, nos palcos recifenses. No ano seguinte, foi apresentado no III Festival de Dança do Recife e, em seguida, é selecionado para participar do V Festival Internacional de Dança da Amazônia em Belém- PA, alcançando a premiação máxima.

Bela à Vista – A Descoberta de Cabral, segundo espetáculo do grupo, com roteiro homônimo escrito por Valdir Oliveira, estreou em abril de 2000, cumprindo temporada no Teatro Valdemar de Oliveira, no Recife, e realizando algumas apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo. A coreografia Irreverência (2002) recebeu no IX Janeiro de Grandes Espetáculos (2003) todos os prêmios da categoria Dança Popular. Em 2004, a Cia. Artefolia repete o sucesso, dessa vez com a coreografia Patuscada, que deu ao grupo o Troféu APACEPE Destaque da Dança.



Confira mais fotos abaixo






Postar um comentário

0 Comentários